Após empate fora de casa por 2-2 frente ao Rapid Viena, o Braga está na Liga Europa. O primeiro jogo, foi vencido por 2-1 pelos minhotos e um empate classificava o Braga, e isso aconteceu, mas não foi fácil. Os Áustriacos abriram o placar logo no começo com um autogolo do central Bright Arrey-MBI e o Braga foi para o intervalo a perder por 1-0, placar que levava o jogo ao prolongamento.
Na volta do intervalo, o Rapid Viena chegou ao segundo golo com Isak Jansson e estava em vantagem no placar agregado, obrigando o Braga a fazer pelo menos um golo para se manter vivo na Eliminatória. Aos 68 minutos, Amine marcou para o Braga de penálti e aumentava as esperanças de classificação. E logo depois, Ricardo Horta empatou o jogo e colocou o Braga em vantagem no confronto.
A partir desta temporada, as competições da UEFA terão mudança no formato. Foram adicionados quatro clubes, totalizando 36 equipas. A principal mudança é o fim da tradicional fase de grupos, com as 36 equipas disputando um formato de "liga" com cada clube jogando oito partidas, quatro como mandante e quatro como visitante. O Braga está no pote 2.
As equipas são divididas em quatro potes diferentes, e cada equipa jogará contra duas equipas de cada pote. Os 8 primeiros colocados avançam diretamente para a fase de mata-mata, que não sofreu alterações. As equipas que terminarem a primeira fase entre 9° e 24° passarão pela fase de repescagem.